domingo, 25 de abril de 2010

Don Al Pacino


Alfredo James Pacino. Al Pacino. Nascido em 25 de abril de 1940, o grandioso ator completa hoje 70 anos. E é claro que aqui no Proposta Irrecusável não poderíamos deixar de homenagear o intérprete de Michael Corleone, filho do sábio e responsável pelo batismo deste blog, Vito Corleone (interpretado, como todos sabem, pelo também inesquecível Marlon Brando).

Oriundo de uma família pobre e com ascendência italiana, Al Pacino nos reserva uma divertida coincidência: seus antepassados são da comuna italiana de Corleone, na Sicília - terra natal de Don Vito, em O Poderoso Chefão, e onde Michael também reside por um período.

Apaixonado por teatro, começou sua carreira nos palcos na década de sessenta e até hoje mantém a paixão pela arte. Considerado um dos grandes atores de todos os tempos, ganhou seu primeiro Oscar pela impecável atuação em Perfume de Mulher, no papel de Frank Slade, um militar reformado, cego e irascível. Coleciona também alguns Globo de Ouro e Tony Awards.

Além da trilogia O Poderoso Chefão e Perfume de Mulher, também protagonizou outros sucessos como Donnie Brasco, Advogado do Diabo, Scarface, O Informante, entre vários outros - e uma longa carreira no teatro.

O nome diz tudo sobre o mito: Al Pacino. Neste dia, nossas mais sinceras homenagens ao grande Al.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger